Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 03 (2002)
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Percorrer Caleidoscópio : Revista de Comunicação e Cultura nº 03 (2002) por autor "Martins, Margarida Ayres"
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Item Sobre o poder da imagem nas organizações(Edições Universitárias Lusófonas, 2002) Martins, Margarida Ayres; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da InformaçãoNas sociedades de informação, a imagem é objecto de interesse e investimento progressiva - mente maiores no planeamento e desenvolvimento estratégico das Organizações, devido ao poder que possui de interferir no comportamento dos consumidores. O poder da imagem “produz” a legitimação do poder da Organização orientando, pelo simbólico/imaginário, o comportamento dos consumidores. A correlação entre o poder que tem a imagem de representar, para os consumidores, o poder de resposta da Organização às necessidades, desejos e vontades, permite, por sua vez, entender a forte relação entre imagem e estratégias da Organização. Assim, o investimento em imagem equivale e representa um investimento em poder.