Cogitur : Journal of Tourism Studies nº 04 (2011)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Cogitur : Journal of Tourism Studies nº 04 (2011) por assunto "AUTENTICIDADE"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Autenticidade e inovação: factores de renovação dos destinos turísticos maduros(Edições Universitárias Lusófonas, 2011-07) Cunha, Licínio; Escola de Ciências Económicas e das OrganizaçõesOs destinos turísticos maduros caracterizam-se pela redução da sua capacidade para garantir satisfação aos consumidores, declínio das taxas de crescimento dos fluxos turísticos, degradação da imagem e perda de competitividade. Nesta fase necessitam de proceder à sua renovação ou rejuvenescimento através de novos factores de competitividade. Entre eles incluem-se a autenticidade transformada, em factor de atracção (push-factor), e a inovação. Neste trabalho identificam-se as várias correntes relativas à análise da autenticidade e as categorias de inovação no processo de renovação dos destinos, concluindo que ambas fazem parte de um processo contínuo que deve constituir uma centralidade das políticas turísticas.