Mestrado em Gestão de Turismo
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Gestão de Turismo por assunto "CONSUMER BEHAVIOUR"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O estudo do comportamento do consumidor de vinhos da região do Douro: comparação do perfil dos consumidores portugueses e estrangeiros(2018) Alves, Ana Lúcia Teixeira; Candeias, Maria Teresa Ribeiro, orient.O vinho tem sofrido um alvo exponencial de crescimento devido ao enorme reconhecimento por parte do consumidor dos dias de hoje. O vinho cada vez é mais caraterizado por parte do consumidor como um estilo de vida e um produto de ostentação. Um produto tão peculiar com atributos intrínsecos e extrínsecos que compete aos profissionais do marketing, utilizar incentivos e estratégias de marketing. O comportamento do consumidor sofreu alterações nos últimos anos e é necessário adequar a sua forma de pensar e de efetuar uma compra pois, na opinião do profissional de marketing este produto é considerado atraente e complexo devido à enorme necessidade de influenciar o consumidor no ato da compra como pós-compra. A Região Demarcada do Douro é considerada um excelente ex-libris devido ao seu enorme historial de ter sido exploradora a nível internacional na demarcação de um espaço vitícola. Nada melhor do que entender o que o consumidor procura para que futuramente se pratique estratégias mais coesas.