Mestrado em Gestão de Turismo
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Percorrer Mestrado em Gestão de Turismo por assunto "CONSUMO"
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Item Gestão e importância das promoções no mercado do vinho : um estudo relativo à população portuguesa(2022) Pinto, João Fernando Vieira; Andrés Marques, Maria Isabel, orient.Nesta investigação temos como principal objetivo desta investigação é analisar as promoções na perceção do consumidor, o seu comportamento enquanto consumidor, relativamente ao seu conhecimento de vinho, ao seu rendimento e ao seu género. O vinho é um produto que se caracteriza por apresentar atributos, intrínsecos e extrínsecos e para o consumidor o preço é um dos atributos mais importantes no momento decisão de compra do produto. Se a este atributo ainda aplicarmos as promoções, facilmente a mente do consumidor pode ser induzida a tomar certas decisões. Neste sentido, é importante investigar a lealdade do consumidor e o efeito das promoções de vendas nessa mesma. Foi efetuado um estudo quantitativo, tendo sido utilizado um inquérito por questionário via online. Na análise de este estudo, os resultados permitem-nos concluir que o preço e as promoções do vinho são fatores que afetam a decisão do consumidor. Ainda de referir que a região, marca e ano, são atributos igualmente extremamente valorizados pelo consumidor.