Mestrado em Comunicação, Redes e Tecnologias
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Comunicação, Redes e Tecnologias por assunto "CASE STUDIES"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Gestão da imagem de uma empresa no Facebook: estudo de caso New Look(2018) Magalhães, Sara Cunha Botelho Correia; Morais, Marina Magalhães de, orient.O avanço das tecnologias trouxe mudanças extraordinárias ao nosso dia a dia. Uma dessas mudanças foi a forma como nos relacionamos. Tudo passou a ser muito mais rápido, instantâneo, sem barreiras de tempo ou espaço. Facilmente conseguimos interagir com alguém do outro lado do mundo, criar conteúdo que pode ser visto por qualquer pessoa e até contar a experiência que tivemos com determinado serviço. É neste último ponto que se foca esta investigação. Numa sociedade que vive em rede e que valoriza cada vez mais a opinião de utilizadores comuns é importante perceber o outro lado. Convém investigar o que mudou numa organização com a emergência das redes sociais e como é gerida esta nova realidade. Assim, através da revisão bibliográfica e da netnografia, foi possível entender melhor o fenómeno e observar a forma como a marca britânica de vestuário “New Look” gere a sua página de Facebook, que estratégias utiliza e como fez frente a uma situação de “crise”. Também foram brevemente analisadas outras redes sociais, como o Instagram e o Twitter, que serviram como termo de comparação. Através das análises observamos a comunicação próxima que a marca tem com os seus clientes, a recorrente utilização de influenciadores digitais e o distanciamento adotado pela empresa em situações polémicas.