ECATI - Dissertações de Mestrado
URI permanente desta comunidade:
Navegar
Percorrer ECATI - Dissertações de Mestrado por assunto "ADVERTISING"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A diferença entre o Instagram e o TikTok na promoção de produtos de beleza e cosmética : um estudo comparativo entre micro e macro influencers(2024) Lemos, Ana Luísa Oliveira Costa; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação; Figueiras, Ana Raquel de Ponte; SANDES, FÁBIO SHIMABUKUROOs influencers exercem um poder transformador no mercado de beleza e cosmética, ao moldar tendências, estabelecer padrões estéticos e ampliar a influência da indústria. Estes conectam-se diretamente com um público ávido por descobrir novos produtos e recomendações, inspirando e influenciando, assim, as escolhas e preferências dos consumidores. O foco desta dissertação incide na comparação das estratégias de marketing entre micro e macro influencers nas plataformas TikTok e Instagram, com uma atenção específica ao setor de beleza e cosmética. O objetivo principal é extrair conclusões pertinentes acerca das campanhas publicitárias promovidas por estes influencers e o seu impacto nas interações dos utilizadores. A metodologia adotada baseou-se numa análise detalhada de todos os elementos presentes nas publicações, englobando o conteúdo visual e textual. Este método permitiu uma compreensão das estratégias de conteúdo. Adicionalmente, a investigação abordou as interações dos seguidores, analisando as diferentes formas de envolvimento, com o intuito de compreender de que modo o conteúdo influencia as ações e reações dos seguidores, revelando padrões de comportamento e preferências. As conclusões obtidas oferecem insights valiosos sobre a eficácia das campanhas publicitárias conduzidas por micro e macro influencers, contribuindo para uma melhor compreensão das dinâmicas do marketing de influência, permitindo a melhoria das estratégias tanto das marcas como dos influencers no mercado de beleza e cosmética, especialmente nas plataformas TikTok e Instagram. Palavras-Chave: influenciadores; marca; redes sociais; publicidade; beleza