Revista Lusófona de Educação n.º 40 (2018)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 40 (2018) por assunto "CARTAZES"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item La difusión cultural y formación de públicos a través del póster(University of Lusophone Humanities and Technology, 2018) Ruano, Luis; Astudillo, Alexander; Mamián, Marcelo; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoA comunicação digital torna o cartaz, um elemento comunicativo clássico, novamente maciço. Deste modo, diferentes organizações culturais querem cativar e educar o público em cenários não escolarizados. Este trabalho leva em consideração uma técnica de análise visual, que contempla o ato de interpretação, a bagagem de interpretação e o princípio correlativo de interpretação. O corpus documental é composto por cartazes de organizações culturais da cidade de Popayán, Colômbia. Conclui-se que através dos cartazes pode-se evidenciar a existência de uma agenda cultural diversificada na cidade. Esta agenda manifesta múltiplas posições imaginárias e discursivas culturais.