Revista Lusófona de Educação n.º 64 (2024)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 64 (2024) por assunto "AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Narrative review on sustainable feedback compared to other concepts(University of Lusophone Humanities and Technology, 2024) Faria, Rodrigo; Pedrosa, Daniela; Lopes, Betina da Silva; CeiED - Interdisciplinary Research Centre for Education and DevelopmentO texto aborda a ambiguidade na terminologia das práticas de feedback do professor e a importância de compreender essas variações. O feedback formativo tem como objetivo ajudar os alunos a entender seu processo de aprendizagem e escolher estratégias apropriadas. O conceito de Feedback Sustentável (FS) enfatiza interações dialógicas e duradouras, com foco na participação ativa do aluno. O estudo tem como objetivo identificar artigos que mencionam FS, analisar a abordagem teórica dos autores, avaliar a importância das características do FS e comparar discursos com e sem menção ao FS. Apesar de diferentes terminologias, há semelhanças nas características de práticas de feedback eficazes e no conceito de feedback sustentável.