Revista Lusófona de Educação n.º 39 (2018)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 39 (2018) por assunto "APRENDIZAGEM"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Movilización selectiva del conocimiento a través de los blogs? el caso de las experiencias de aprendizaje-servicio en las universidades españolas(Edições Universitárias Lusófonas, 2018) Carrasco Temiño, María Aranzazu; Belando-Montoro, María R.; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoEste artigo parte da necessidade crescente de mobilizar o conhecimento de modo a que ele possa ser útil para toda a sociedade. Neste contexto, o estudo apresentado centra-se na mobilização do conhecimento gerado pelas experiências de aprendizagem-serviço (ApS) desenvolvidas através de projetos em várias universidades espanholas. Assim, o objetivo estabelecido foi selecionar e analisar blogues através dos quais se difundem experiências e projetos universitários de ApS realizados em Espanha. A metodologia utilizada baseiase na seleção, observação e recolha de dados homogéneos que permitam uma posterior comparação entre eles para facilitar a deteção das tendências mais seguidas pelos blogues. O estudo revela a escassa informação e o limitado conhecimento que se mobiliza através deste meio, pelo que se apresentam diversas sugestões para, em primeiro lugar, aumentar a mobilização do conhecimento gerado nos projetos de ApS que se realizam a nível universitário e, em segundo lugar, melhorar a visibilidade de blogues construídos para isso. Estas sugestões estão relacionadas com a estrutura e situação do blogue e com o uso de redes sociais.