Mestrado em Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Marketing e Publicidade por assunto "COMMERCE"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O Impacto dos Ambientes Promocionais em Montras na Estratégia Comercial de um Ponto de Venda e no Comportamento do Consumidor(2013) Dias, Ana Carina Viegas; Bacelar, Jorge, orient.O comércio a retalho tem sido alvo de mudanças devido à crescente importância do consumidor no mercado e, por isso, um ponto de venda bem sucedido é aquele que possui uma imagem distinta e consistente na mente deste, potenciando os produtos e os serviços oferecidos. Neste contexto, o visual merchandising, um componente do marketing no ponto de venda, permite a potenciação da imagem do retalhista através do desenvolvimento de uma atmosfera de compra que envolve o consumidor desde a entrada do espaço comercial. Considerada o “cartão de visita” do ponto de venda, a montra é uma importante ferramenta de comunicação que tem como principal objetivo exercer influência no potencial cliente com base no poder de sedução dos seus ambientes promocionais. Esta investigação tem por base o estudo de caso da Rua de Santa Catarina, no Porto, caracterizada pelo enfileiramento de montras em toda a sua extensão e pelo ambiente muito característico que a envolve, procurando averiguar a influência que os ambientes promocionais nas montras dos espaços comerciais desta rua têm nas opções de consumo e como resultado das estratégias comerciais desses pontos de venda.