Revista Lusófona de Educação n.º 62 (2024)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 62 (2024) por assunto "BEHAVIOUR PROBLEMS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Les apprentissages scolaires à l’épreuve des processus identificatoires(University of Lusophone Humanities and Technology, 2024) Zoungrana, Laurent; CeIED (FCT) - Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e DesenvolvimentoNascer é um rapaz vivo e enérgico que encontro na sequência de um pedido de ajuda da professora com o acordo dos pais, uma vez que os problemas de comportamento de Nascer não favorecem a aprendizagem. Como é que posso ajudar este rapaz em dificuldades e ajudá-lo a encontrar-se consigo próprio e a aprender? As crises violentas ocorrem em resposta a frustrações, e Nascer pode atacar ou impedir os outros de fazerem o seu trabalho. Não aceita as dificuldades e as actividades descontroladas geram crises. Não reconhece os seus erros e qualquer observação sobre o seu comportamento é rejeitada, pois a culpa é dos outros. Tem dificuldades em vários domínios. O mais novo de dois irmãos, Nascer Armstrong, de 7 anos e 8 meses, está na classe CE1, enquanto a sua irmã mais velha, de 10 anos, está na CM1. Os seus pais de Layosse separaram-se há cinco anos, pelo que Nascer e a irmã vivem com a mãe. O pai, que refez a sua vida, tem três filhas e desloca-se para a casa de Nascer para tomar conta dele e da irmã à noite, durante a ausencia da mae. Frequentemente em conflito com os seus pares, mesmo com a irmã, e apesar dos acordos, o comportamento de Nascer continua a ser muito imprevisível, podendo ocorrer uma crise a qualquer momento. Os dados relativos a Nascer provêm essencialmente do pedido apresentado ao Rased pela sua escola, de entrevistas, observações e reuniões.