AD AETERNUM – Revista de Teologia Vol. 1 N.º 6 (2023)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer AD AETERNUM – Revista de Teologia Vol. 1 N.º 6 (2023) por assunto "CAPITALISM"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Pentecostais e protestantes no mercado e na mídia do Brasil contemporâneo(Edições Universitárias Lusófonas, 2023) Azevedo, Sílvio Murilo de Azevedo; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoEste artigo tem como propósito colocar em discussão a confluência do mercado com o campo religioso brasileiro, que a partir dos anos 90 tem se tornado mais gritante; bem como a influência do capitalismo tardio brasileiro na organização eclesiástica, na teologia e na espiritualidade dos evangélicos e pentecostais. Tentando também organizar e classificar as diversas denominações que se colocam sob a égide do mercado. O modo como o comportamento de consumo vai se apoderando das relações das pessoas dentro dessas instituições e de sua própria relação com o sagrado. E como subproduto dessa feição mercadológica adotada por segmentos majoritários do Protestantismo brasileiro, quais são as principais estratégias de marketing, de comunicação social e de estruturação organizacional são implementadas, com o objetivo de conquistar e fidelizar novos adeptos (consumidores).