Revista Lusófona de Educação n.º 05 (2005)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Revista Lusófona de Educação n.º 05 (2005) por assunto "INCLUSIVE EDUCATION"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Compreender, agir, mudar, incluir : da investigação-acção à educação inclusiva,(Edições Universitárias Lusófonas, 2005) Sanches, Isabel Rodrigues; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoEste artigo pretende fazer uma pequena reflexão sobre um paradigma de investigação, considerado por alguns “menos nobre”, e a sua oportuna e necessária aplicação no processo de construção de uma educação inclusiva. Parte-se de uma breve fundamentação teórica sobre a investigação-acção como estratégia de actuação que pode desencadear profissionais mais reflexivos, mais intervenientes nos contextos em que se inserem e desencadeadores de práticas pertinentes, oportunas e adaptadas às situações com as quais trabalham, para chegar à explicitação de um modelo de actuação que usa a investigação-acção em práticas de educação inclusiva.