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    História breve dos meios de comunicação: da imanência pensante à sociedade em rede
    (EDLARS, 2018) Guerreiro, Augusto Deodato; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
    Este livro foi pensado e projetado para ajudar e incentivar os estudantes e estudiosos das áreas das Ciências da Comunicação e da Cultura, das Ciências Documentais e da Informação, da História sociocomunicacional, na compreensão do interesse que representa para o enriquecimento da humanidade, o nascimento, evolução e conceptualização dos mais diversos meios de comunicação, criados e usados pelo homem desde os tempos mais primitivos. Referimo-nos aos meios comunicacionais que, simultaneamente com a comunicação verbal oral, têm vindo a alargar a comunicabilidade do ser humano numa perspetiva cada vez mais Universal e acessível, intercultural e multicultural, multissensorial e desenvolvimental de capacidades e competências pessoais e sociais das pessoas de todo o mundo até aos dias de hoje. A matéria aqui contemplada assume uma dimensão e objetivos sobretudo de natureza académica, destinada e necessária às áreas do conhecimento acima referidas e à satisfação da curiosidade informacional também de autodidatas. A inovação por que optámos foi a do estudo de informação “viva” (e não estática quando apenas impressa) em suporte papel e evolutivo, consubstanciada em texto escrito e imagem, figural e design também elucidativo, num propósito dinâmico, interativo e apelativo, no sentido de mobilizar os leitores, sobretudo estudantes, para o conhecimento e saber mais. Isto quer dizer que a ideia da conceção organizacional e de materialização deste tipo de livro é estarmos a lê-lo, mas com o computador ou IPhone ligado e conectado à Internet, de modo a podermos ir fazendo o ajustado zapping, localizando vídeos e toda a informação disponível e associada aos assuntos que se vão sucedendo no livro e tornando esses assuntos mais acessíveis e mais atrativos ao leitor. O objetivo é estabelecer-se uma interatividade on-line com textos ilustrados com imagens vivas, de forma a que o livro possa ser lido e estudado pelo maior número de interessados no seu conteúdo científico e histórico-cultural, independentemente das modalidades sensoriais de que se dispuser para o ler no seu todo, numa abrangência virtual tanto quanto possível inclusiva, contactando com a língua gestual portuguesa, audiodescrição, específicas condições de acessibilidade e usabilidade nos websites correlacionados com o conteúdo do livro. Trata-se de uma viagem pelo desenvolvimento sociocomunicacional e humano, desde a imanência pensante, do relacionamento e interação pessoal e social, na oralidade e na escrita, no desempenho de competências sociais e comunicacionais na evolução literácita e dos meios de comunicação, passando por alfabetos e meios logográficos enigmáticos, aumentativos e alternativos, evidenciando um percurso da imprensa até aos novos media e à sociedade em rede, num itinerário entrosante de quatro grandes caminhos histórico-culturais e científicos, sistematizados (e ampliados com uma cronologia dos principais acontecimentos na História dos Meios de Comunicação) e condensados em quarenta e seis subpontos. Vamos ler este livro, investigar e aprofundar domínios nele contidos e propor um maior aprofundamento e alargamento do seu conteúdo a integrar na próxima edição. Façamos isso, leitores e autor, num Abraço, sempre simbólico de algo de profundamente terno e gratificante que se troca com alguém, no emergente deleite do perfume e da cor da vida humana, que se funde na magia de uma mútua e fecunda manifestação, que só também a maravilha humana sabe ditar.
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    Dicionário de conceitos, nomes e fontes para a inclusão: humanizar a vida em cidadania e no prazer solidário de existir
    (EDLARS, 2018) Guerreiro, Augusto Deodato; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
    Neste Dicionário, em que serão intercalados periodicamente novos termos/conceitos e bem assim a reformulação de outros conceitos nele já contidos, encontram-se registados e definidos conceitos e noções, nomes e fontes correntes no âmbito das problemáticas da deficiência em geral, tendo, como principal objetivo, conferir o devido rigor ao discurso e a tornar a comunicação mais precisa no domínio das variadas tipologias da deficiência, inclusive em questões de ordem gerontológica, entre especialistas, médicos e outros Dicionário de Conceitos, Nomes e Fontes para a Inclusão VII profissionais na área da saúde e da reabilitação, educadores de infância, professores de educação especial, investigadores e as populações que sofrem os efeitos das diferentes problemáticas na pele, na família ou na comunidade.
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    Guia de intervenção precoce na disfunção visual: teoria e prática em educomunicação e cultura na família e na sociedade
    (EDLARS, 2018) Guerreiro, Augusto Deodato; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
    Este livro pretende ser um contributo tiflológico, na forma de guia pedagógico de intervenção precoce na disfunção visual, para os pais, os professores/escola e a sociedade em geral saberem lidar com esta problemática, de modo naturalmente saudável e inclusivo. O objetivo é partilhar ciência e experiências pessoais importantes para uma mais dinâmica, viva e adequada intervenção familiar e social no desenvolvimento biopsicossocial e qualidade de vida de crianças cegas ou com baixa visão, viabilizando uma teoria do desenvolvimento humano numa sociedade para todos.
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    Cantinho itinerante do escritor ; espontaneidade na poesia e no verso branco
    (EDLARS, 2016) Guerreiro, Augusto Deodato; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
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    Safras da olhalva
    (EDLARS, 2016) Guerreiro, Augusto Deodato; Escola de Comunicação, Arquitetura, Artes e Tecnologias da Informação
    Romance