Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por autor "Carvalho, Teresa Filipa Freitas"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A importância da marca no contexto turístico da Madeira(2016) Carvalho, Teresa Filipa Freitas; Sarmento, Eduardo Morais, orient.O conceito de marca como hoje se conhece passou por várias (re) definições ao longo dos anos. Inicialmente a marca era associada a produtos domésticos, mas com a evolução da sociedade passou a representar produtos industriais, pessoas, valores e serviços. Na atualidade e devido à grande oferta de destinos turísticos, as marcas representam também os países, as cidades e as regiões. Este tipo de marcas, resultam do amadurecimento e da abrangência das funcionalidades das mesmas. Assim, as marcas turísticas ou marcas lugar, surgem da necessidade de valorizar os sítios através das suas características únicas, impulsionando a visita de turistas e a sustentabilidade do destino. A Ilha da Madeira é um típico destino turístico, que se destaca da concorrência através da sua herança, ao nível da cultura e património. Tendo a sua economia baseada no turismo e de forma a aferir a importância da Marca, realizou-se uma entrevista a um dos principais atores desta área, mais concretamente à Diretora Regional do Turismo da Região Autónoma da Madeira, além de se fazer o estudo sobre o mesmo a partir de documentos científicos e revistas locais.