Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por autor "Damásio, Manuel José, orient."
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item De que forma a introdução de sistemas de leitura digital influencia a atitude dos consumidores face ao consumo desses mesmos conteúdos em papel(2012) Oliveira, Frederico Valério Antunes Durão de; Damásio, Manuel José, orient.Este projecto foi delineado como um caso de estudo em torno das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, nomeadamente no que se refere à eventual conflitualidade entre dois modos de distribuição de informação: o modo impresso e o modo digital. O nosso principal objectivo é compreender de que forma esta alteração nos processos de distribuição da informação afecta a relação entre os consumidores e os serviços informativos, em particular os jornalísticos, resultando assim em novos padrões de uso e consumo dos benefícios associados a esses mesmos conteúdos. Expomos a evolução dos suportes de informação partindo do manuscrito até ao livro electrónico e-book, tentando caracterizar esses novos hábitos de leitura do ponto de vista do consumo digital. O serviço do quiosque digital permite o armazenamento de revistas, jornais e artigos numa biblioteca, actualizando automaticamente os assuntos que pretendemos visionar, tendo em conta algo que se transforma e que neste contexto particular desejamos identificar como variável dependente com o intuito de descobrir até que ponto as tecnologias de leitura mudam os hábitos de leitura. Estas soluções permitem controlar e propagar as novas formas interactivas de leitura digital – particularmente os conteúdos informativos e jornalísticos, num mundo, onde as tecnologias digitais cada vez mais imperam.