Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas por assunto "ACONSELHAMENTO"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Comunicação comercial : influência no aconselhamento na Farmácia Comunitária(2014) Silva, Diogo Ferreira de Sousa e; Aguiar, António Hipólito de, orient.A comunicação é uma ferramenta em constante evolução. A comunicação comercial no ramo farmacêutico tem sofrido profundas alterações quer pela situação da atual crise, quer por alterações legislativas, quer por alterações das estratégicas das próprias organizações. O objetivo deste trabalho é abordar a comunicação comercial da indústria farmacêutica quer no geral quer no espaço da farmácia e a comunicação do farmacêutico com os utentes. Procedeu-se também a um estudo exploratório sobre a forma de questionário para percecionar a influência da comunicação dos laboratórios no aconselhamento dos profissionais da farmácia em quatro áreas: Genéricos, Medicamentos não sujeitos a receita médica, dermocosmética e Suplementos Alimentares. Os resultados indicam que existe influência da comunicação comercial dos laboratórios da indústria farmacêutica no aconselhamento de Farmacêuticos e técnicos de farmácia na área estudada – Grande Lisboa.