Mestrado em Comunicação, Redes e Tecnologias
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Comunicação, Redes e Tecnologias por assunto "CONSUMERS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Comunicação persuasiva online: estudo de caso da marca 8000Kicks(2023) Coelho, Alexandra Filipa Silva; Lamas, Marco, orient.Os fluxos de informações disponíveis no mundo online geram alterações no comportamento dos consumidores. Assim sendo, é importante investigar a forma como as marcas se adaptaram, criando uma estratégia de comunicação que as fizesse chegar de forma mais assertiva ao seu público. Propõe-se nesta investigação uma análise à comunicação da marca 8000Kicks, pioneira na produção de calçado à prova de água feito a partir do cânhamo, uma variante da planta canábis, com o objetivo de se apurar se a marca persuade o público face aos materiais que são utilizados nos seus produtos. Seguindo o método qualitativo, foi feita uma análise de conteúdo às redes sociais da marca, Instagram e Facebook, e através da amostra analisada foi possível concluir que a marca 8000Kicks utiliza nas suas publicações estratégias de persuasão online o que culmina com a afirmação de que a comunicação persuasiva é utilizada pela 8000Kicks. PALAVRAS-CHAVE: Comunicação; Consumidor; Estratégia; Online; Persuasão