FCSESE - Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa
URI permanente desta comunidade:
Navegar
Percorrer FCSESE - Faculdade de Ciências Económicas, Sociais e da Empresa por assunto "AGÊNCIAS DE VIAGENS"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Estratégia de desenvolvimento de agências de viagens para São Tomé e Príncipe e gestão de pacotes turísticos(2015) Medeiros, Miryem Machado; Diz, Henrique Manuel Morais, orient.As ilhas de São Tomé e do Príncipe possuem caraterísticas especiais enquanto destino turístico no conjunto das ilhas tropicais paradisíacas. Grande parte das ilhas tropicais encontram-se saturadas em termos de construção imobiliária, poluição e com turismo de massa. Assim, as ilhas tropicais de São Tomé e Príncipe são, possivelmente, as últimas ilhas do género isentas desses inoportunos. Devido a ineficiência da divulgação de são Tomé e Príncipe como destino turístico, esta investigação tem como objetivo, criar uma estratégia de desenvolvimento de agência de viagens para o arquipélago, estratégia essa, que vá ao encontro das necessidades da região e de todos os potenciais consumidores turísticos. A beleza e a riqueza natural são alguns dos muitos pontos fortes que poderão alavancar o crescimento e desenvolvimento do turismo de São Tomé e Príncipe. Desta forma, os recursos naturais devem ser explorados, através da criação de meios e políticas para divulgação do turismo de São Tomé e Príncipe, como por exemplo, visitas guiadas à flora e fauna e visitas antigas as antigas roças com objetivo de dar vivacidade às riqueza patrimonial, promover o artesanato típico da região e de certas formas cultura presentes nas ilhas.