Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ADVERTISING LEGISLATION"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Os problemas da publicidade exterior em Portugal na atualidade(2019) Fialho, Paulo Alexandre Aljustrel; Lopes, Paula Bessa Rosa Luís, orient.Este trabalho de investigação pretende compreender melhor a publicidade exterior em Portugal na atualidade. A publicidade exterior enquanto meio publicitário localizado no espaço público na rua, ou, no espaço público indoor (Lopes, 2012; Lopes 2018) é muito utilizada por os anunciantes em Portugal devido ao facto das condições climatéricas favorecerem o estilo de vida fora de casa diurno e noturno e estar disponível 24h por dia nos sete dias da semana. A publicidade exterior é sempre muito solicitada pelo anunciante, mas ainda é pouco estudada. Esta investigação tem como objetivo elencar os problemas da publicidade exterior em Portugal através de um trabalho desenvolvido junto dos operadores deste setor que atuam a nível nacional com o apoio da (Associação Portuguesa das Empresas de Publicidade Exterior (APEPE). Esta dissertação apresenta numa primeira parte a revisão de literatura, seguida da aplicação da metodologia de investigação quantitativa, tendo sido realizadas entrevistas a especialistas do setor e por fim, recorreu-se à metodologia qualitativa, tendo sido aplicado um questionário aos operadores do sector presentes no primeiro e no segundo encontro da Publicidade Exterior em Portugal organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Publicidade Exterior (APEPE).