Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Evolução do comportamento de compra dos consumidores : estudo de caso do iogurte skyr da Milbona(2019) Marques, Mónica Sofia Gaspar; Sarmento, Eduardo Morais, orient.Nos dias de hoje a saúde e o bem-estar estão no topo da lista das preocupações da população. A alteração para um estilo de vida mais saudável e a procura de novos produtos que satisfaçam as novas necessidades desejadas, trazem às marcas e aos marketeers novos desafios. Quer seja pelo acesso generalizado de informação, ou devido às recentes crises económicas sentidas, o que é certo é que que um grande número de consumidores se tornou mais consciente dos impactos ambientais e sociais das suas opções de compra. O presente estudo tenta explicar como é que um novo produto entra num mercado já saturado e se destaca de tal forma que leva à rápida rutura de stock do mesmo. O produto escolhido foi o iogurte skyr da marca Milbona, distribuído pelos supermercados Lidl em Portugal. Para finalizar foi realizado um questionário a 100 pessoas com o objetivo de compreender o porquê da escolha deste produto, ou desta marca, em detrimento de outra. Juntamente se estas razões vão de encontro às estudadas ao longo do desenvolvimento do trabalho. Deste estudo, verificou-se que cada vez mais existe uma população que procura ter um estilo de vida saudável. Tal situação levou com que o mercado dos alimentos se adaptasse, e esta possibilidade fez com que alimentos, como os iogurtes, assumissem um novo posicionamento.