Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
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Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "APLICAÇÕES MULTIMÉDIA"
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Item As aplicações móveis utilizadas pelo corredor em Portugal(2015) Henriques, Clara Lísis da Silva; Sarmento, Eduardo Morais, orient.Nos últimos anos tem-se assistido em Portugal a um fenómeno crescente do running. Vê-se cada vez mais atletas profissionais e não profissionais, a praticar a modalidade nas ruas e assiste-se a uma explosão de aplicações móveis para smartphones que ligam em rede e motivam os atletas. Apesar desta modalidade de atletismo ser historicamente solitária, a evolução da Internet para a Web 2.0. tornou-a numa atividade cada vez mais social e tecnológica com acesso a dados outrora inacessíveis ao atleta amador. O presente trabalho pretende apresentar as características que os autores consideram ser essenciais para o sucesso das aplicações móveis, que aplicações existem e quais as mais usadas em Portugal. Que aplicações existem? O que fazem? Quem as usa? Como interagem com os corredores e entre corredores? Quais as mais usadas? São algumas respostas que se pretendem ser respondidas no final deste trabalho. Na realização do presente trabalho, foi utilizado o método quantitativo questionário online juntamente com a análise visual das aplicações mais usadas. O projeto centra-se no estudo do marketing digital e os principais conceitos abordados são aplicações móveis e a corrida.Item A utilização do mobile banking em alternativa ao atendimento presencial. Caso CGD(2017) Reis, Ana Rita Matos dos; Lopes, Paula, orient.Ao longo dos últimos anos, verifica-se uma evolução bastante significativa no Sistema Bancário Português, inclusive no número de instituições bancárias que o compõe, como ao nível dos objetivos e dos constrangimentos económicos que influenciam as decisões de gestão dessas empresas e as consequências na sua atividade. O aumento da concorrência e a globalização estão na base da procura de melhores práticas de mercado e na crescente procura da produtividade e da eficiência das instituições. Atualmente uma das principais preocupações do meio empresarial é a constante medição da rentabilidade das unidades produtivas ou organizacionais, tendo em conta a relação de produtividade e eficiência. A crescente utilização das novas tecnologias e a necessidade por parte dos diferentes stakeholders de uma maior eficiência operacional por parte das Instituições Financeiras, contribuiu para um crescimento maciço da disponibilização de portais de Home banking e de serviços via telemóvel, Mobile banking. Sendo o Mobile banking um grande canal de interação com o cliente, este estudo procura: • Identificar a aceitação dos clientes; • Identificar a satisfação dos clientes relativamente à adesão às aplicações bancárias; • Pretendendo-se explorar a questão da satisfação no uso de Apps com a fidelização dos clientes.