Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ARCHIPELAGO OF MADEIRA"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item A importância do marketing digital para um destino turístico : o caso da ilha da Madeira - website VisitMadeira(2022) Rodrigues, Cláudia Patrícia Fernandes; Sarmento, Eduardo Morais, orient.É um facto de que estamos na era digital e que a internet e as plataformas sociais têm um grande impacto na maneira como as pessoas se comportam, como as empresas/marcas comunicam. Esta evolução digital permitiu a criação de ambientes mais dinâmicos e desafiadores, e por isso é importante adaptarmo-nos a esta nova realidade. Num mundo onde a internet tornou-se numa das plataformas mais importantes na transmissão e obtenção de informação e onde existe uma grande competitividade, o marketing digital surge para auxiliar as empresas a destacarem-se e a criarem uma forte presença online. Tanto no mundo físico como no virtual, ser relevante, original, criativo ou divertido nunca foi tão importante (Rosenthal, 2017). Os destinos turísticos não são exceção. O turismo em Portugal sempre foi uma das principais atividades económicas do país e, com a evolução da internet assistiu-se a um boom turístico. O aparecimento de várias ferramentas do marketing digital, tal como o website e redes sociais, mudou, para sempre, a maneira como fazemos turismo. Estamos perante um turista que é cada vez mais ágil, livre e dotado de ferramentas que lhe dão acesso a um conjunto de ofertas turísticas. Assim, os destinos vêem-se obrigados a seduzir um turista cada vez mais experiente e exigente, detentor de poder e informação, que dispões de um vasto leque de escolhas concorrentes aliciantes (Peres & Rita 2017). O estudo do caso da Ilha da Madeira torna-se relevante, uma vez que estamos a falar de um destino altamente competitivo. O objetivo desta dissertação é compreender de que maneira o marketing digital influenciou o crescimento do turismo na Ilha da Madeira.