Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ARTIFICIAL INTELLIGENCE"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item Sistema algorítmico : o caso da Netflix(2022) Santos, Ana Sofia Veiga; Ferreira, Eduardo Manuel Machado de Moraes Sarmento, orient.Com o crescimento acentuado do número de utilizadores em plataformas audiovisuais e a paralela diminuição a pique da audiência televisiva, torna-se relevante analisar o novo cenário digital. O presente trabalho de investigação analisa a Netflix e o seu sistema de recomendação, baseado em algoritmos que asseguram o acesso facilitado de conteúdos audiovisuais do interesse dos usuários. Tornou-se útil a realização de um inquérito cuja implementação teve como objetivo descobrir o valor que a recomendação personalizada da Netflix tem para os consumidores portugueses. De forma geral, este estudo debruça-se nas técnicas utilizadas pela inteligência artificial e em todas as vantagens que traz aos negócios digitais, particularmente à empresa Netflix. Nesta investigação conclui-se que a Netflix e o seu sistema de recomendação têm um grande impacto para os atuais espectadores. A empresa revolucionou o sistema de produção e consumo de conteúdos audiovisuais. Os consumidores, ao fornecerem dados constantes à Netflix, recebem de volta um catálogo de filmes e séries personalizados. Palavras-Chave: Netflix, Sistema de Recomendação, Inteligência Artificial, Algoritmos