Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA"
A mostrar 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de ordenação
Item O mecenato cultural como estratégia de marketing empresarial : os casos Banco Espírito Santo, Banco Português de Investimento e Caixa Geral de Depósitos(2013) Aleixo, Joana Tomé de Almeida; Flores, Victor, orient.O objetivo deste estudo consiste em investigar a aplicação do marketing na atividade de mecenato cultural no contexto empresarial. Nesse sentido, foi estudado o caso de três instituições financeiras, através de uma análise aprofundada às suas ações de mecenato, de forma a compreender melhor as suas motivações. Numa primeira fase, foi elaborada uma investigação teórica não só sobre o panorama cultural e políticas de mecenato na Europa e, em particular, em Portugal, mas também a relevância da responsabilidade social no âmbito empresarial. Esta investigação pretende assim salientar o mecenato cultural enquadrado numa estratégia de marketing empresarial, num cenário em que as instituições usam o apoio financeiro à cultura como veículo para destacar o seu papel ativo na sociedade e no mercado, promovendo a sua imagem.