Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
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Percorrer Mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade por assunto "ANGOLA"
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Item Fatores associados à qualidade do atendimento presencial ao público no setor da saúde em Angola(2022) Machado, Cleves Leandra; Pereira, Fernanda Maria Peixoto, orient.Para melhor compreensão do tema, recorremos a uma frase clássica de Kotler que diz “ você não tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão”. Vivemos numa sociedade onde as organizações enfrentam a todo o instante a competitividade e algumas variáveis como tempo, qualidade, custo e inovação definem seu diferencial num mercado altamente globalizado e disputado. Para que os objetivos sejam alcançados, o leme é dirigido por pessoas. Com o passar dos tempos a relação entre as organizações e o capital humano mudou drasticamente. Os colaboradores deixaram de ser apenas parte do processo produtivo e passaram a ser o foco, ocupando um papel determinante no sucesso das organizações. Em contrapartida, as organizações passaram a exigir competências variadas dos seus colaboradores como estratégia competitiva, contando com responsabilidade, esforço, comprometimento e dedicação. Dentre as competências exigidas, o comportamento passou a ser um desafio nas organizações em razão das influências intrapessoais e interpessoais. Saber controlar e gerir as emoções e ter habilidade para compreender as ações dos outros tornou-se um diferencial no mundo organizacional. Hoje, além do conhecimento técnico, o mercado exige um profissional com autoconhecimento atrelado à autogestão, automotivação, empatia e habilidades sociais O presente trabalho tem como objetivo analisar os Fatores Associados à Qualidade do Atendimento Presencial ao Público no Setor da Saúde em Angola. Palavras-Chave: Atendimento ao utente, Saúde.Item A importância e valor da marca no turismo de Mbanza Kongo(2020) Pascoal, José Filomeno Luís; Sarmento, Eduardo Morais, orient.Os estudos em torno da marca e do seu valor são cada vez mais relevantes no âmbito da investigação científica. Os mesmos partem do pressuposto de que a marca assume um papel cada vez mais relevante no relacionamento entre as organizações, instituições e os seus públicos. Actualmente, devido a grande oferta de destinos turísticos, as marcas representam mais do que as organizações, representam as regiões, as cidades e países, ou seja, as marcas territoriais. Deste modo, as marcas turísticas ou marcas lugares surgem da necessidade de se valorizar os sítios através das suas características únicas, impulsionando a visita de turistas e a sustentabilidade do destino. A cidade de Mbanza Kongo, património da humanidade desde o ano de 2017, é um típico destino turístico, que se destaca da concorrência através da sua herança ao nível histórico e cultural. Este trabalho visa dar uma contribuição para o desenvolvimento do turismo da cidade de Mbanza Kongo. O estudo a ser desenvolvido terá duas vertentes, a exploratório/descritivo e conclusiva, com ênfase na análise do tipo qualitativo. Pretende-se que os resultados alcançados nesta pesquisa permitam que se faça uma reflexão profunda sobre os aspectos que precisam ser revistos, de forma a colocar Mbanza Kongo como um destino turístico de excelência, uma vez que este destino ainda não tem uma Marca própria que o posicione no mercado como seria desejável.