Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/8437
Título: Mediação de Conflitos : um exercício de cidadania
Autores: Costa, Elisabete Pinto da
Teles, Renata
Palavras-chave: Convivência; Cidadania; Mediação; Escola
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
CIDADANIA
ESCOLAS
CONFLICT MEDITION
CITIZENSHIP
SCHOOLS
Editora: Sociedade Portuguesa das Ciêncas da Educação
Citação: Costa, E. Pinto da & Teles, R. (2014). Mediação de Conflitos: um exercício de cidadania. Atas do XII Congresso da SPCE. As Ciências da Educação: Espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar. Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, pp. 706-715.
Resumo: Importa cuidar das competências interpessoais e cívicas que permitem ao indivíduo conquistar uma participação na vida social e, consequentemente, promover uma sã convivência cidadã. Tais competências adquirem-se em distintos contextos, com especial relevo na Escola, a primeira comunidade formal em que os indivíduos convivem, aprendem a conviver e se deparam com as mais diversas dificuldades, manifestadas muitas vezes em conflitos. Neste contexto, a mediação de conflitos surge como uma metodologia impulsionadora da cidadania, porquanto desperta nos indivíduos o cidadão, um ator capaz de agir na realidade que o rodeia.
URI: http://hdl.handle.net/10437/8437
Aparece nas colecções:IMULP - Atas de Conferências Nacionais

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