Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437/8450
Título: Dispositivo de mediação socioeducativa: educação de alunos em mediação de conflitos em contexto de turma
Autores: Costa, Elisabete Pinto da
Palavras-chave: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA
GESTÃO DE CONFLITOS
ESCOLAS
CONFLICT MEDIATION
PEDAGOGIC MEDIATION
CONFLICT MANEGEMENT
SCHOOLS
Citação: Costa, E. Pinto da (2011). Dispositivo de Mediação Socioeducativa: educação em mediação de conflitos em contexto de turma (Poster). Actas do I Encontro de investigadores “Investigar em Educação e Mudança na Escola”. Porto: Centro de Estudos em Educação e Formação (CEEF; ULP) e do Centro de Investigação em Educação e Formação (CeiEF, ULHT).
Resumo: Partindo das novas teorias sobre o conflito, a mediação advoga a sua apropriação e valorização pelos sujeitos, tornando-o uma oportunidade de crescimento pessoal e social. Nessa medida, a mediação diz respeito uma conceção mais ampla do que a busca de soluções para disputas, sustentando-se, também, como uma estratégia de educação e de transformação na gestão das diferenças e dos diferendos entre indivíduos e/ou grupos. Assim, entre as vantagens da mediação destaca-se o seu pendor educativo que assume particular relevância para as escolas, enquanto espaços privilegiados de aprendizagem e de socialização.
URI: http://hdl.handle.net/10437/8450
Aparece nas colecções:IMULP - Posters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
POSTER_EDUCACAO_MEDIACAO_DISPOSITIVO_MEDIACAO_SOCIOEDUCATIVA_CONGRESSO.pdfPoster106.77 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.