Revista Lusófona de Educação n.º 02 (2003)
URI permanente para esta coleção:
Navegar
Entradas recentes
Item Recensão: Carneiro, A. Henriques, 2003. Evolução e controlo do ensino em Portugal. Da fundação da nacionalidade ao 1º Ministério da Instrução Pública. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian/ Serviço de Educação e Bolsas, 545p.(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Cruz, José Carlos; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Recensão: José Machado Pais, 2003. Ganchos, tachos e biscates. Porto: Ambar, 429 p.(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Lopes, Maria Gabriela; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Recensão: Mosaicos configuradores da afirmatividade dos Estudos sobre as Mulheres em Portugal(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Remédios, Maria José Lago dos; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem É possível uma política de educação à esquerda? uma reflexão sobre a possibilidade e esperança na acção política(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Teodoro, António; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Site de escola, uma janela aberta para o mundo(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Franco, Dulce Maria Morais de Amaral; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem “Lusofonia” sem “Lusofilia”: o caso do antigo Estado da Índia – défice de reciprocidade cultural(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Souza, Teotónio R. de; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoIt is generally little known today that Goans produced a wide range of publications in Portuguese, in English, in French, besides their native languages Konkani and Marathi. One needs to consult the 3 volumes of Dicionário da Literatura Goesa by Aleixo Manuel da Costa, edited recently by Instituto Cultural de Macau to get an idea of the literary production of the Goans. This literary production does not permit us to conclude that Goans who wrote in Portuguese were lusophiles, or those who wrote in English were anglophiles, and so on. If Portuguese language failed to win over the hearts and minds of most Goans it was largely because Portuguese language was seen as an instrument of colonial dominationItem A inclusão escolar das crianças e adolescentes em situação de handicap: uma revolução cultural necessária ou do homo sapiens ao homo socians(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Gardou, Charles; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Auto-representações das funções das professoras na escola(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) António, Ana Sofia Pereira de Amaral; Teodoro, António; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Boniteza de um sonho(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Gadotti, Moacir; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e AdministraçãoItem Políticas de modernidade e impactos na formação de professores: a realidade brasileira em análise(Edições Universitárias Lusófonas, 2003) Werle, Flávia Obino Corrêa; Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração